Memorial Sebrae



Inaugurado em 2012, teve sua exposição física desativada no final de 2016. A visita virtual mostra a trajetória do Sebrae de 1960 a 2016, a história das unidades de cada estado, além de depoimentos de dirigentes, colaboradores, clientes e credenciados desta empresa que há mais de 40 anos apoia os pequenos negócios no Brasil.
Mais informações: http://memorial.sebrae.com.br/




Museu da Fotografia Documental



Primeiro museu virtual do Brasil voltado para a difusão da fotografia documental. Em seu acervo consta uma coleção de 299 fotos sobre a Marcha para o Oeste, obra de fotógrafos anônimos, nunca antes editada. Apresenta também galeria de imagens de fotógrafos que têm contribuído para a difusão e compreensão dessa modalidade de fotografia, como Orlando Brito e Rui Faquini.
Mais informações: www.mfd.mus.br/pt/acervo





Museu Virtual Brasília




Disponível na Internet desde 2012, no portal Museu Virtual Brasil, foi desenvolvido pela equipe do Escritório de Histórias (MG). Inclui informações sobre a capital do país, com base na perspectiva de seus moradores e pesquisas realizadas em arquivos públicos e privados. Dispõe de fotos, depoimentos textuais e uma linha do tempo de 1791 a 2010.
Mais informações:
http://www.museuvirtualbrasil.com.br/
museu_brasilia/






Museu Virtual de Brasília




Tem por objetivo divulgar a história e o projeto urbanístico de Lucio Costa, a arte e os artistas locais, além de fornecer informações de interesse para o turista que visita a Capital. Na Internet desde 2011, com versão em inglês, o Museu apresenta ainda depoimentos de pioneiros e um tour virtual de 360º por pontos turísticos como a Catedral e o Congresso Nacional, entre outros.
Mais informações: www.museuvirtualbrasilia.org.br/PT/






Museu Virtual de Ciência e
Tecnologia da UnB




Destinado à divulgação da produção científica e tecnológica da UnB, coloca à disposição do público informações sobre oito espaços: o Museu de Anatomia, o Observatório Astronômico, o Herbário, a Experimentoteca, o Laboratório de Pesquisas, o Observatório Sismológico, o Museu de Geociências e as coleções do acervo zoológico. Todos podem ser visitados presencialmente por alunos, professores e o público em geral, propiciando uma experiência didática, lúdica e interativa. Se você é professor, vai gostar dos projetos que ensinam como montar um insetário, um terrário ou organizar uma feira de ciências na sua escola.
Mais informações: www.museuvirtual.unb.br