Museu Itinerante do Piano



O acervo da Casa do Piano, fundada em 1982, inclui 64 instrumentos antigos, a partir de 1850. O museu itinerante é composto de uma carreta articulada com 19 metros de comprimento que, estacionada, transforma-se em salão. Nele se exibem, em locais de grande afluência de público, exemplares originais de pianos de cauda ou verticais dos séculos 19 e 20, além de réplicas dos séculos 18 e 19 fabricadas pela Casa do Piano. Essa itinerância inclui, entre outros, shoppings, museus, auditórios, estacionamentos e parques.
Núcleo Rural Córrego da Onça – Rua C – Chácara 3 – Núcleo Bandeirante (próximo ao Catetinho)

Como chegar lá:

Telefone: 61-3036-6405

Visitação: mediante agendamento.

Gratuito.

Acesso: apenas em carro de passeio.

Mais informações: www.casadopiano.com.br



Museu da Limpeza Urbana


Vinculado ao SLU, foi aberto em 1996. Popularmente conhecido como Museu da Sucata, informa ao visitante as possibilidades de reciclagem do lixo urbano. Seu acervo inclui, entre outros itens, máquinas de escrever e de costurar, um piano, celulares, computadores, telefones, televisores em preto e branco, bonecas de vários tipos, cédulas, moedas, quadros, troféus,cédulas, moedas, quadros, troféus e discos de vinil, tudo encontrado no lixo.
QNP 28 – Usina de Tratamento do Lixo – Área Especial – P Sul – Ceilândia

Como chegar lá:

Telefone: 61-3376-1043 (mediante agendamento).

Visitação: segunda a sexta, 8h às 12h; 14h às 17h. Na visita à usina, recomenda-se trazer máscara e usar tênis ou sapatos fechados.

Gratuito.

Entorno: a Usina fica bem próxima.

Acesso: linhas de ônibus que atendem o setor P Sul (descer no terminal rodoviário).



Templo da Boa Vontade



O templo ecumênico de forma piramidal, obra de R. R. Roberto, data de 1989. Seu maior atrativo é a Nave, ambiente com uma espiral por onde o visitante pode caminhar e meditar. Abriga o Memorial Alziro Zarur, fundador da Legião da Boa Vontade, com mobiliário e quadros de seu escritório do Rio de Janeiro (1949), o microfone que ele utilizou na Rádio Mundial e objetos de uso pessoal. No local, há ainda o Memorial Paiva Neto, a Sala Egípcia, a Fonte Sagrada, uma galeria de arte e duas lojas de suvenires.
Setor de Grandes Áreas Sul 915 – lotes 75/76 – Asa Sul

Como chegar lá:

Telefone: 61-3114-1070

Visitação: diariamente, 8h às 20h. A Nave fica aberta 24 horas.

Gratuito.

Acessibilidade para pessoas com deficiência locomotora.

Acesso: linhas de ônibus que atendem a W3 Sul, metrô 114 Sul.

Mais informações: www.tbv.com.br